BLOG DA GRAZIELE

Vara de Campo Novo do Parecis, Sob Comando da Juíza Graziele Cabral, Tem Tempo Médio de Sentença Abaixo da Média Nacional e Regional, Relata Diário da Serra

Dra Graziele Cabral
Dra Graziele Cabral
Direito do Trabalho
26 Jun 2024
Audiências prévias voltadas à conciliação têm agilizado a resolução dos processos na Vara de Campo Novo do Parecis
Vara de Campo Novo do Parecis, Sob Comando da Juíza Graziele Cabral, Tem Tempo Médio de Sentença Abaixo da Média Nacional e Regional, Relata Diário da Serra

Audiências prévias voltadas à conciliação têm agilizado a resolução dos processos na Vara de Campo Novo do Parecis. A boa prática reflete nos números da unidade, que registrou tempo médio até a sentença no ano passado de 103,4 dias, prazo menor que a média regional e nacional. Os dados foram destaques no encerramento da Correição, realizada neste mês.

A juíza titular de Campo Novo, Graziele Cabral, destaca que essa forma de trabalho gera benefícios a todos.

“A gente realiza uma espécie de pré-audiência, que acaba por servir de audiência inicial. Além de estimular ainda mais a conciliação, ganhamos agilidade processual. Isso vem ganhando elogios dos nossos jurisdicionados e dos advogados, inclusive, a OAB local já fez elogios à unidade”, diz a magistrada.

Para a corregedora do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco, o desempenho da unidade foi muito satisfatório.

“Estou muito contente com índices tão positivos e o bom desempenho”, afirmou.

Instalada em agosto de 2011, a Vara de Campo Novo do Parecis também apresenta outros índices positivos, como a 8ª posição regional no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest). A unidade também obteve percentuais acima do estipulado nas metas 1 (107%), 2 (107%) e 3 (102%) do CNJ.

A unidade registrou ainda o aumento da movimentação financeira, saltando de R$8 milhões, em 2022, para R$13,7 milhões no ano passado. Já com relação à movimentação processual, a tendência é que 2024 supere o número de novos casos, que até 30 de abril estava em 511 e durante todo o ano de 2023 foram registrados 962 novos processos.

 

Fonte: Diário da Serra

Quer conhecer mais sobre as rotinas trabalhistas e a Justiça do Trabalho? Clique aqui e tenha acesso a informações em linguagem simples e acessível, sem juridiquês!

Receba minhas
novidades em sua
caixa de mensagem!

siga meu instagram